Notícias

Grupo CSC recebe 24 premiações no Despoluir 2019

Comprovando a preocupação do Grupo CSC com os seus profissionais, com a sociedade e com o meio ambiente, a empresa recebeu 24 premiações no Programa Ambiental do Transporte (Despoluir), parte do Prêmio Fetram de Qualidade do Ar. Todas as unidades do Grupo se inscreveram na iniciativa, mostrando grande engajamento com a causa.

A entrega dos prêmios aconteceu no dia 27 de julho, no auditório do SETRABH/SINTRAM, em Belo Horizonte. Na ocasião, os gerentes das unidades premiadas estiveram presentes para receber o reconhecimento.

O gerente-geral do Grupo CSC, Marcelo Furtado Araújo, explica o motivo pelo qual a empresa alcançou destaque na premiação. “Investimos em peças de qualidade e estamos sempre com a manutenção dos veículos em dia. Com isso, conseguimos reduzir a geração de poluentes ao nível mínimo. Nossas ações refletem a preocupação com o futuro do planeta”.

 

Sobre o Despoluir

 

Desde 2007, o Programa Ambiental do Transporte (Despoluir) destaca-se como uma iniciativa de controle dos níveis de CO2 na atmosfera por meio da avaliação veicular. Para isso, ao longo do ano, técnicos visitam as empresas inscritas para inspecionar a emissão de gases nos veículos de toda a frota. O objetivo é proporcionar um transporte cada vez mais limpo, eficiente e sustentável, com potencial de beneficiar os profissionais da área e toda a sociedade.

Se os ônibus estiverem emitindo poluentes em quantidades superiores aos limites estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a empresa é orientada para que consiga corrigir o problema. Por outro lado, se os veículos estiverem de acordo com a norma ambiental, eles recebem o selo verde, representando qualidade e preocupação com o meio ambiente.

O Programa Despoluir é uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). Em Minas Gerais, ele é coordenado, no setor de passageiros, pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (Fetram).