Notícias

Grupo CSC lança campanha de educação no trânsito

O Grupo CSC Transporte e Logística lançou, em setembro, uma nova campanha de educação no trânsito em Juiz de Fora. A estratégia é mostrar, de forma lúdica, que a falta de cuidado gera consequências muito negativas. A iniciativa surgiu em razão do crescente número de acidentes causados pela falta de atenção. De acordo com a Polícia Militar (PM), em média, é registrado um atropelamento por dia em Juiz de Fora.

 

Os personagens da campanha são bonecos coloridos, que representam as pessoas que atravessam fora da faixa, mexem no celular enquanto dirigem ou atravessam e não fazem uso do cinto de segurança. Os bonecos ainda não têm nome – serão escolhidos pela população, por meio de uma campanha específica.

 

Lançada inicialmente na Ansal, do Grupo CSC, a campanha será desdobrada para as outras empresas do grupo. O primeiro passo já foi dado nas redes sociais, mas, posteriormente, os ônibus serão envelopados, ganharão divulgação no seu interior, e os pontos de ônibus também deverão ganhar identificação.

 

A campanha é inspirada no “Dumb ways to die” (traduzindo do inglês: “maneiras estúpidas de morrer”), criada inicialmente para convencer o público, principalmente jovem, a agir de maneira segura próximo aos trens do metrô. O sucesso foi tão grande que já foi desdobrada para outras ações e se tornou o case mais premiado da história do Cannes Lions, festival voltado ao mercado da propaganda.