Notícias

Grupo CSC apoia projeto Jovens Talentos no WIN

Os alunos da Escola Estadual da Fazenda da Betânia participaram do Workshop Itabirano de Negócios (WIN), maior feira de negócios da região de Itabira – MG. Eles apresentaram três projetos modernos, com acessibilidade e muito interessantes ao programa Jovens Talentos, que acontece em parceria da escola com a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e o Rotary. O Grupo CSC – Serra Verde participou do evento fazendo o transporte dos alunos e dos projetos da escola ao evento.

Os alunos apresentaram os trabalhos na primeira noite do WIN, 29 de agosto. O cônsul da Eslováquia, Renato Werner, esteve presente e se mostrou bastante interessado, tecendo muitos elogios. Ele se disponibilizou a buscar, junto à escola, parcerias para dar continuidade ao programa Jovens Talentos. Na oportunidade, o cônsul ministrou uma palestra sobre inteligência competitiva.

As ideias inovadoras apresentadas pelos alunos foram:

  • Locomocível – voltado para pessoas com tetraplegia. Com ele, indivíduos podem se mover e locomover como se não tivessem deficiência.
  • Livro inteligente – voltado para estudantes. Ele possui um aplicativo com todas as matérias da escola, por meio de videoaulas, e também disponibiliza a ala do professor.
  • Edmap – dispositivo com GPS voltado para pessoas com deficiências visuais. Funciona como um guia. O indivíduo pode usar sozinho, sem ajuda de cão guia ou outra pessoa.

WIN

O Workshop Itabirano de Negócios (WIN) está em sua 6ª edição e fomenta a inovação e o empreendedorismo, gerando o crescimento e o desenvolvimento coletivo de Itabira e região. Em 2018, a feira aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de agosto, com palestras, cursos, workshops e exposições.