Notícias

Grupo CSC apoia a causa Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha internacionalmente conhecida, que reforça a relevância da prevenção ao câncer de mama. O Grupo CSC abraça essa causa e, para simbolizar a luta contra a doença e estimular a participação de todos, fez a plotagem de ônibus com uma identidade visual destinada à campanha, com intuito de ressaltar a importância de um diagnóstico precoce.

Os ônibus com a identidade rosa estão circulando nas cidades de Ubá (MG), Conselheiro Lafaiete (MG), Itabira (MG), Itabirito (MG), Congonhas (MG) e Itapetinga (BA). A campanha teve início no primeiro dia de outubro e vai acontecer durante todo o mês. Ao todo, foram quatro ônibus plotados.

O coordenador das Unidades de Serra Verde, Marcelo Furtado, afirma que a campanha não visa captar clientes, e sim conscientizar. “O Outubro Rosa não pode passar em branco, pois praticamente metade dos nossos clientes é mulher. Já fizemos essa campanha em outros anos, e o resultado é sempre positivo. As pessoas elogiam, tiram fotos com os ônibus e publicam nas redes sociais. Todos ficam engajados com a causa”, afirma.

O coordenador explica que a campanha começa internamente no Grupo, com as funcionárias e as esposas dos funcionários. “É uma conscientização de dentro para fora. Sem dúvidas, vale o investimento”, complementa.

O Grupo CSC selecionou algumas dicas de prevenção ao câncer de mama:

  • Examine-se: faça o toque nas mamas sempre;
  • Vá ao ginecologista e faça mamografia;
  • Pratique atividades físicas;
  • Alimente-se bem;
  • Evite álcool e cigarro.

Lembre-se: quanto mais cedo o câncer de mama for diagnosticado, mais eficaz será o tratamento. Abrace essa causa. Cuide-se.