Notícias

Compromisso com o meio ambiente, Grupo CSC é ouro destaque no Despoluir

Em julho, o Grupo CSC recebeu 16 Prêmios Ouro Destaques, parte do Prêmio FETRAM de Qualidade do Ar 2018. Essa não é a primeira vez que o Grupo CSC vence no Despoluir, programa ambiental de transportes. Mas, este ano, o destaque é maior porque grande parte das empresas do grupo foi inserida na proposta. Dentro das avaliadas, todas obtiveram o nível máximo de aprovação.

A premiação foi entregue no comitê de organização do programa Despoluir. Os gerentes que fazem parte do Grupo CSC, junto aos diretores, receberam troféus e diplomas pelo desempenho durante o ano.

O Gupo CSC tem como base a preocupação com o meio ambiente, por isso, busca sempre desenvolver novas ações que gerem um bom impacto na sociedade. Para Marcelo Furtado, coordenador do Despoluir dentro do grupo, “a participação ativa e a manutenção das frotas em dia, possibilita que nossa empresa polua menos e, com isso, ajude a construir um futuro melhor”.

Conheça mais sobre o Despoluir!

O Programa Despoluir possui diversas ações com foco no desenvolvimento sustentável. Entre elas, está a avaliação veicular ambiental, que é organizada pela FETRAM – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de Minas Gerais. É esta avaliação que mede o nível da emissão de fumaça por veículo e, com isso, consagra o grande vencedor do prêmio.

Os responsáveis pelo Despoluir visitam as sedes das empresas três ou quatro vezes por ano. Nas visitas, utilizando equipamentos de última geração, é possível captar a emissão de poluentes. Para receber o prêmio, cada empresa precisa ter 100% de aprovação em todas as inspeções.