Notícias

Combate ao novo coronavírus: conheça as ações do Grupo CSC

O coronavírus, causador da infecção respiratória que ganhou nome de Covid-19, é altamente transmissível. O agente se propaga de pessoa para pessoa – as principais vias de contágio são gotículas de saliva, espirros, acessos de tosse, contato próximo e toque em superfícies contaminadas. Por isso, a campanha do Grupo CSC é movida pela ideia de que a prevenção começa por você, por cada um de nós!

Pensando nisso, ações preventivas foram traçadas para virarem rotina em nosso trabalho. São dicas para conter a propagação do vírus, proteger uns aos outros, nossos familiares e amigos. Seguindo as orientações de especialistas, todos os transportes coletivos estão sendo limpos diariamente com esterilização diferenciada. Os cuidados incluem:

  • Lavagem de poltronas com água e sabão;
  • Borrifação de álcool em todas as partes dos veículos, incluindo corrimão, poltronas, janelas e catracas;
  • Distribuição de borrifadores com álcool 70% a todos os motoristas;
  • Trabalho educativo, com orientação aos colaboradores sobre as atitudes que devem ser tomadas dentro e fora do trabalho;
  • Manutenção ainda mais ativa em transportes fechados com ar-condicionado, garantindo higienização dobrada.

Em ônibus sem ar-condicionado, a recomendação é manter sempre a janela aberta para que haja boa circulação do ar. Além disso, antes de cada turno, os motoristas são responsáveis pela higienização dos volantes. Lembramos, ainda, as medidas preventivas individuais: lavar as mãos com frequência, não tocar o rosto, não compartilhar objetos de uso pessoal e, se puder, ficar em casa. O distanciamento social faz toda a diferença!

Nós estamos trabalhando por você e, como sempre, pensando na segurança de todos. Aqui, a saúde de nossos colaboradores, familiares e clientes segue sendo prioridade. Contamos com o seu apoio nessa luta.