Notícias

Colaboradores recebem capacitação sobre o eSocial

No dia 18 de julho, 33 profissionais do setor de Recursos Humanos e da área jurídica do Grupo CSC participaram de uma capacitação que abordou o eSocial, novo sistema para controle de obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais instituído pelo Governo federal.

O treinamento aconteceu na sede do SENAI, nosso parceiro na cidade de Itabirito – MG, e foi ministrado pelo instrutor Rubens Heleno*, que pôde atualizar nossos colaboradores para acompanhar as mudanças decorrentes da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

O gestor de Recursos Humanos, Deuciano Freitas, destacou que “o eSocial é um projeto do Governo federal que unifica o envio de informações pelo empregador, armazenando-as no ambiente nacional do sistema, possibilitando aos órgãos participantes do projeto sua efetiva utilização para fins trabalhistas, previdenciárias, fiscais e de apuração de tributos e do FGTS. O curso abordou as obrigações legais para os nossos empregados e, agora, todos estão alinhados para que possamos executar nosso trabalho da melhor forma”. A ação mostra, mais uma vez, o investimento do Grupo CSC na capacitação de seus profissionais para entregarem sempre os melhores resultados.

Sobre o instrutor:

Rubens Heleno é bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão de Custos, em Gestão de Planejamento e em Auditoria Tributária. Atua como consultor de empresas nacionais e multinacionais nas áreas de custos, tributos e gestão empresarial. É professor, instrutor e palestrante. 

 

 

Você pode conhecer mais sobre o eSocial clicando aqui.