Notícias

56 novos ônibus irão compor a frota de Pouso Alegre com a Expresso Planalto

O Grupo CSC, por meio da Expresso Planalto, chegará a Pouso Alegre com 56 ônibus zero quilômetro. O objetivo é melhorar o transporte público do município. Com a mudança, definida a partir do resultado de uma licitação recente, a cidade vai conhecer o modelo de gestão mais moderno do Brasil no quesito de transporte de passageiros.

Por meio do recurso, é possível que o usuário acompanhe os veículos em tempo real pelo aplicativo de celular. Além disso, a empresa trabalha com reconhecimento facial para garantir a segurança no uso dos cartões eletrônicos, assim como o treinamento intensivo dos motoristas, que estarão altamente qualificados para transportar pessoas com segurança e cordialidade.

Em Pouso Alegre, no momento, quatro micro-ônibus da Expresso Planalto estão rodando para realização de testes. A proposta é avaliar a rota e levantar o número de passageiros que irão utilizar as linhas no dia a dia para, assim, poder atendê-los da melhor forma possível, a partir de março de 2019.

Nesta fase transitória, o Grupo CSC está trabalhando junto à Princesa do Sul, antes responsável pelo transporte na cidade, para realizar as mudanças na frota sem causar qualquer impacto na rotina dos usuários e de seus colaboradores.


Sobre o Grupo CSC

O Grupo CSC é um dos maiores e mais tradicionais grupos do ramo de transportes no estado de Minas Gerais e que expandiu as suas atividades, atuando em segmentos como transporte de passageiros, fretamento para empresas, linhas urbanas e intermunicipais, entre outras áreas de atuação.

Atualmente, o Grupo CSC opera em cinco estados brasileiros: Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. Assim, transporta passageiros em 24 cidades. Com o serviço de fretamento, a empresa atende grandes empresas como Kinross, Vale, Nexa, Vulcabras/Azaleia, entre outras.

Conheça as cidades atendidas pelo Grupo:

Alto Horizonte, Antonina, Congonhas, Itabira, Itabirito, Itaquaquecetuba, João Pinheiro, Juatuba, Juiz de Fora, Lafaiete, Macuco, Mariana, Nanuque, Ouro Branco, Ouro Preto, Paracatu, Trajano de Moraes, Três Marias, Ubá, Unaí, Uruaçu, Vazante, Viçosa, Visconde do Rio Branco.